Lipoescultura

A cirurgia plástica de Lipoescultura é realizada a partir da lipoaspiração. Retira-se a gordura onde está em excesso e transfere-a para os locais em que se deseja aumentar volume, obtendo-se um remodelamento das curvas da paciente em proporções mais harmônicas. É indicada para pacientes que desejam aumento das nádegas (glúteos), preenchimento de depressões de celulite ou de sulcos (depressões) da face ou de cicatrizes, rejuvenescimento facial, corporal e vaginal. O tempo de permanência hospitalar é semelhante ao da Lipoaspiração e geralmente a paciente tem alta no dia seguinte.

Imagem Lipoescultura

Anestesia

A cirurgia é realizada com anestesia local, local mais sedação, peridural ou geral.

 

Procedimento cirúrgico

A gordura em excesso é retirada através de cânulas de lipossucção conectadas a um aparelho específico para o procedimento. Realiza-se, então, o tratamento dessa gordura retirada através de decantação ou centrifugação para se conseguir uma gordura de melhor qualidade a ser enxertada. Essa gordura é, então, enxertada em áreas de depressões para se obter um contorno corporal ou facial mais condizente com o desejado.

 

Pós-operatório

O pós-operatório da Lipoescultura é semelhante ao da Lipoaspiração. Não é preciso nenhum curativo para apertar a área que recebeu o enxerto de gordura. Os pontos são retirados entre 5 e 7 dias. Geralmente há inchaço (edema) que a partir de 72 horas começa a diminuir progressivamente. Manchas roxas (equimoses) são frequentes, mas resolvem sozinhas entre 10 a 21 dias, na maioria dos casos. É preciso evitar sol até que estas manchas roxas (equimoses) desapareçam.

Após o primeiro mês da cirurgia, a(o) paciente apresenta notável melhora do edema. Observa-se um endurecimento na área operada, decorrente da cicatrização interna. Este endurecimento melhora progressivamente durante o segundo e terceiro meses, época em que ocorre uma maior retração da pele. Uma cinta elástica deve ser usada entre seis e oito semanas.

Está indicada drenagem linfática a partir do segundo ou terceiro dia pós-operatório. Isto acelera a recuperação e reduz o inchaço e o endurecimento.

O resultado definitivo da Lipoescultura se dá após seis meses, quando todo o inchaço (edema) das áreas que sofreram lipossucção e lipoenxertia é absorvido. A flacidez da pele pode levar até um ano para apresentar sua retração máxima.


Se interessou por esta
Procedimento estético?

Agende uma consulta e saiba mais.

Agende sua consulta