Gluteoplastia

A cirurgia de gluteoplastia é indicada para pacientes que não estão satisfeitas com a forma ou o volume na região dos glúteos (nádegas). A alimentação saudável e os exercícios físicos melhoram o contorno da região, porém a genética da paciente, muitas vezes, não favorece o depósito de gordura nas áreas que ela deseja maior projeção.

Imagem Gluteoplastia

Procedimento cirúrgico

Essa cirurgia pode ser realizada utilizando-se implantes (próteses) de silicone, a gordura da própria paciente ou ambos. A associação entre os implantes e a gordura vem crescendo a cada dia. A prótese é colocada e em seguida há o preenchimento das áreas sem projeção. Deve-se avaliar, durante a consulta, as suas proporções e medidas. Avaliar o tipo de prótese e o tamanho ou até mesmo não indicar prótese alguma, dependendo de cada caso.

A anestesia pode variar dependendo da paciente e da técnica cirúrgica que será empregada. Na maioria das vezes, peridural com sedação ou geral. A cirurgia dura em torno de 3 horas e a paciente vai embora, em geral, no dia seguinte.

A cicatriz final da cirurgia de prótese glútea fica escondida quando a paciente está de pé (fica no espaço entre as nádegas: sulco interglúteo). Tem um comprimento aproximado de 7 cm. Outras 2 ou 3 cicatrizes de 0,5 cm mais acima podem ser necessárias se houve a lipoaspiração do dorso (costas) para definir mais a cintura e para a lipoenxertia.

 

Pós-operatório

A gluteoplastia de aumento proporciona um excelente resultado no contorno corporal logo após a cirurgia. No entanto, somente em 6 meses é que iremos atingir o resultado definitivo. Com 2 meses, já teremos aproximadamente 80% do resultado, pois parte do edema (inchaço) já foi reabsorvida.


Se interessou por esta
Procedimento estético?

Agende uma consulta e saiba mais.

Agende sua consulta